Ei Trader,  

Você sabe o que são commodities? E qual a relação entre eles e o mercado de investimentos? Não? Então acompanhe esse artigo e conheça bem esses produtos essenciais para o desenvolvimento financeiro do país.  

O que são Commodities? 

Commodities são produtos em estado bruto que servem como matéria-prima para a fabricação de outros produtos. Ou seja, eles são produzidos em larga escala e com alto nível de distribuição no mundo inteiro. 

Alguns exemplos de commodities de importância internacional são o milho, café, soja, trigo, madeira, água, petróleo, gás natural, etc. 

Outra característica desse ativo é a sua dinâmica: as commodities estão sujeitas à lei da oferta e da demanda: Quanto mais uma commodity é produzida, menor é o seu preço. Ou seja, não é um país ou uma empresa que determina o seu preço (como em outros ativos), e sim sua produção é o que impacta diretamente as relações de comércio internacional. 

Qual a importância das commodities pra economia do Brasil? 

No nosso país as commodities que recebem mais destaque internacional são as agrícolas e minerais. De acordo com um levantamento de 2019 da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), as commodities representam 63% do valor das exportações brasileiras. Essas exportações equivalem a 6,7% do produto interno bruto (PIB) brasileiro, segundo a UNCTAD. 

A Vale e a Petrobras, por exemplo, são duas das maiores empresas brasileiras e dependem muito do valor do petróleo e do aço, duas commodities demandadas no mundo inteiro.  

E você, investidor, como entra nessa história? 

Pra quem participa do mercado de Trade é essencial ficar atento às commodities, pois elas têm impacto direto nos seus investimentos. 

Um dos principais mercados aliados a commodities é o Mercado Futuro, um modelo de compra e venda que protege produtores e compradores de oscilações no tempo (leia mais sobre Mercado Futuro clicando aqui). E para além da proteção para produtores agrícolas, o mercado futuro também atende à demanda de Traders, que especulam se os preços vão cair ou subir. 

Comprando contratos futuros de milho, por exemplo, pode-se receber os lucros de uma alta nas cotações das sacas ou ter prejuízos na baixa. Portanto, é preciso que o Trader tenha atenção a cotação das commodities, tenha conhecimento de mercado e das tendências do setor antes de fechar um contrato futuro.  

Faltou um parágrafo alertado que por causa do de fatores externos ( estação de seca, guerra comercial e afins) o DayTrade em commodities é arriscado, diferente do Dólar futuro. Onde as negociações estão atreladas a uma moeda forte que não é influenciada por fatores externos e notíciais. Faz uma chamada para o curso dólar experience e o link em baixo 

Agora que você já entende o que são commodities, o primeiro passo para entrar de cabeça no universo do trading foi dado. Confira mais conteúdos importantes para Traders aqui no blog do Cangaço Trader ou no nosso Instagram, clicando aqui

Faça parte do nosso time no grupo do Telegram, onde você pode tirar dúvidas e trocar conhecimentos com diversos Traders experientes. É só clicar aqui

A gente se vê na próxima! 

Parabéns! Você está a um passo para iniciar sua jornada da consistência com o M2M.

👆🏽 DDD+Número juntos. Exemplo:  1188770055 

Falta pouco, apenas confirme seus dados:

Falta pouco, apenas confirme seus dados:

Inscreva-se abaixo e garanta sua vaga

projeto 100% gratuito e online

quase lá!

Você só precisa fazer a inscrição abaixo e garantirá sua vaga no evento de forma gratuita.